E.R.P – Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa

ERP é um software corporativo que tem como principal função apoiar as empresas no controle total de suas informações,integrando e gerenciando dados, recursos e processos para que as companhias tenham maior assertividade na tomada de decisão e sucesso nos negócios.

Num mercado cada vez mais competitivo, um dos principais desafios das empresas têm sido manter o controle de todos os seus processos e informações, que permitam que essas organizações identifiquem a melhores estratégias que possam destacá-las de seus concorrentes, com custos reduzidos e rentabilidade elevada. Essa é a proposta dos softwares de ERP, capazes de mensurar cada detalhe do negócio de forma automatizada e em tempo real, garantindo agilidade e eficiência às rotinas organizacionais.

Para que serve um ERP?

simplificar os processos operacionais da empresa;

agregar inteligência, segurança e qualidade para as informações;

integração dos departamentos, informações completas e consistentes;

automatização das atividades;

controle de estoque;

controle de custos;

controle de prazos;

controle de pessoal;

gestão integrada e especializada;

eficiência e produtividade.

Com o respaldo de um software de ERP todas as informações da empresa ficam concentradas em um único lugar, integrando dessa forma departamentos e dados com mais segurança e assertividade.

Os experts consideram que o valor investido na contratação de um bom ERP retorna rapidamente para os bolsos da empresa, justamente por conta do controle, economia e informação estratégica que o software proporciona, tornando a empresa mais competitiva.

Num mundo de complexidade crescente e margens decrescentes, essa pode ser a solução para sua empresa!